Fale conosco
  • UM BANHO DE NATUREZA!
  • PRODUTOS FEITOS COM AMOR, PARA TORNAR O SEU BANHO UM MOMENTO ESPECIAL!

PERGUNTAS FREQUENTES (compras, pedidos, envios, produtos,embalagem)

Sobre a compra:

Como comprar?
As compras são efetuadas apenas através de nosso site. Não possuímos loja física.Trabalhamos apenas com a loja virtual.

Formas de pagamento:
> Através do PAGSEGURO, com cartão de crédito, débito online, ou boleto;
> Através de depósito/ transferência bancária, com 5% de desconto (para compras acima de R$50,00).

Liberação do pedido:
> Compras efetuadas através do PagSeguro (boleto/cartão/débito online), só serão liberadas após aprovação do pagamento pelo Pagseguro.
> Compras efetuadas por Depósito/Transferência, só serão liberadas após envio de comprovante para o email ou whatsapp indicados ao final da compra.

Sempre confirmamos o recebimento do comprovante. Caso não receba esta confirmação em até 24h (dias úteis), favor entrar em contato novamente.


Há pedido mínimo para compra?
Não há pedido mínimo para compra.

 

Sobre recuperação de senha:

Caso tenha esquecido sua senha, siga os seguintes passo:
 
1- Clique em "LOGIN" na parte superior direita do site:

2-  Depois, clique em "ESQUECI A SENHA"

Pronto! Será encaminhada nova senha ao seu email!

 

Sobre Pedidos e Envios:

Posso retirar o pedido na loja?
Não trabalhamos com serviço de retirada (mesmo sendo na mesma cidade), pois não temos loja física.
Nosso ateliê destina-se apenas à produção e administração do site.
Enviamos para qualquer lugar do Brasil, ou mesmo para o exterior, através dos serviços dos Correios (PAC/SEDEX)
As taxas de entrega (fretes), são tabeladas.
 

Posso incluir mais produtos no meu pedido após o pedido já ter sido fechado?
Sim, você pode incluir mais itens, mesmo após ter concluído o pedido. Basta entrar em contato conosco pelo email ou whatsapp.
 

Após o pagamento, como faço para acompanhar o status do meu pedido?
As informações serão enviadas automaticamente para seu e-mail, e também estarão disponíveis na sua conta do site, bastanto apenas se logar para acompanhar o status do seu pedido. Portanto, mantenha seu email sempre atualizado em seu cadastro, e verifique sempre sua caixa de Spam.


Qual o tempo de postagem do meu pedido?
Após a confirmação do pagamento pelo Pagseguro, ou envio do comprovante, o tempo para a postagem é de até 2 dias úteis (as postagens são efetuadas às segundas, quartas e sextas)
Atenção: não confundir “tempo de postagem” com o prazo de entrega dos correios.


Atraso da entrega pelos correios:
Assim que seu pedido for postado, será encaminhado para o seu email o código de rastreio dos correios, para que você possa acompanhar a entrega do mesmo, através do site dos correios: https://www.correios.com.br/para-voce
Em caso de atraso dos Correios, entre em contato conosco por e-mail  ou whatsapp para abrirmos um pedido de reclamação nos Correios sobre o atraso.
Esse pedido, entretanto, só poderá ser aberto após expirado o prazo determinado pelos Correios para o seu Estado.


Meu pedido retornou dos correios, terei que pagar novo frete?
Os correios fazem 2 tentativas de entrega, durante 2 dias úteis consecutivos. Caso a entrega não consiga ser efetuada, e ocorra a devolução da encomenda por parte dos Correios pelos motivos abaixo, a encomenda será reenviada somente mediante novo pagamento do frete:

1. por insuficiência ou erro nas informações do endereçamento de entrega - Confira sempre se o endereço está atualizado no seu cadastro da loja.
2. por endereço inexistente,
3. por destinatário desconhecido,
4. por ausência do destinatário no horário da entrega.
5. por não retirada nas agências conforme solicitação dos correios por razão de área restrita ou outro motivo.
Portanto, é importante que o cliente sempre acompanhe o rastreio da sua encomenda, pois a loja não se responsabilizará pelo retorno da mesma.
 

Sobre os Produtos:

* Nosso Óleo de Coco Licuri e de Palma são Orgânicos. O Óleo de Oliva utilizado é o Azeite de oliva extra-virgem puro, aprovado pelo Ministério da Agricultura. Trabalhamos apenas com óleo de palma orgânico da AGROPALMA, de produção nacional.

 
* Poderá haver variação de cores e formas, ou até mesmo no aroma, de um lote para outro; pois nosso trabalho é artesanal, e sendo assim, não há um padrão estético, imutável ou definitivo.
 
 
* Nossos produtos são livres de sulfatos, parabenos, ftalatos, petrolatos, formaldeídos, bht, bha, edta, e qualquer outra substância prejudicial à saúde. São produtos 100% saudáveis e biodegradáveis.
 
 
* Não trabalhamos mais com trocas ou devoluções, pois os produtos são delicados, e podem ser danificados na viagem de volta.
 

Os produtos são totalmente naturais

Sim, só utilizamos matérias primas naturais, tais como: óleos vegetais puros, prensados à frio; manteigas vegetais; extratos naturais; argilas; conservantes naturais; pigmentos naturais; óleos essenciais, que além de terapêuticos, perfumam suavemente o sabão, com o aroma natural das plantas. 

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS SÃO FEITOS À MÃO, LIVRE DE SULFATOS, PARABENOS, CONSERVANTES QUÍMICOS (BHT, EDTA) E OUTROS COMPONENTES QUÍMICOS PREJUDICIAIS À SAÚDE.
COM EXCEÇÃO DAS LINHAS QUE CONTÉM MEL E PRÓPOLIS, TODAS AS OUTRAS SÃO VEGANAS.
 

O Shampoo em Barra possui pH mais elevado do que os shampoos convencionais? Isso pode prejudicar meu cabelo?
Todos os sabonetes/shampoos naturais e artesanais, por não conterem componentes químicos que diminuem o pH, possuem pH entre 9 a 10.
Porém, mesmo sendo um pH mais elevado, não causa dano nenhum à pele nem aos fios capilares, pq eles possuem 100% de óleos/manteigas vegetais em sua composição.
Logo, no caso do shampoo natural artesanal, o pH não é fator determinante de resultado, como acontece nos shampoos convencionais, e também não abrem as cutículas, apesar da limpeza eficaz.

 

Se os shampoos naturais não possuem Lauril Sulfato em sua composição, por que eles fazem tanta espuma?
Não há necessidade alguma de utilizar sulfatos para se obter espuma no sabão... as indústrias apenas os utilizam por ser um componente de custo baixo (bem mais barato que os óleos vegetais), e assim aumentar sua lucratividade.
O que fornece a espuma ao sabão natural, são os chamados ácidos graxos (láurico, mirístico, palmitico, esteárico) contidos em alguns óleos vegetais, como o óleo de coco, palma, palmiste, mamona, etc. São esses óleos os responsáveis pela espuma rica nos sabões naturais. Portanto, para se obter uma espuma saudável e adequada, basta que a quantidade desses óleos sejam equilibradas dentro da formulação do sabão.

 

Como utilizar o nosso shampoo em barra?

> Para um resultado eficiente, o shampoo em barra deve ser utilizado de maneira correta. (explicamos abaixo)

 
> Problema de adaptação: muito comum de acontecer quando você começa a utilizar produtos naturais; pois estes são bem diferentes dos produtos convencionais industrializados, que estamos acostumados a usar durante nossa vida toda.
 
> O tipo de água utilizada para lavar os cabelos também pode influenciar no resultado do shampoo em barra natural. Se a água for muito clorada, ou pesada (com muitos metais), isso poderá influenciar negativamente no resultado.
 
> Se você utiliza produtos capilares convencionais (cremes, máscaras ou finalizadores com petrolatos ou silicones), poderá haver maior dificuldade para o shampoo em barra retirar todo o resíduo dos fios, pois ele é composto basicamente de óleos vegetais; e nesse caso você deverá lavar e enxaguar várias vezes, até sentir que retirou todo o resíduo dos fios.
 
> Infelizmente não há como prever se um determinado shampoo em barra será "ideal" para o seu cabelo; pois cada cabelo reage de um jeito diferente a determinados componentes, sejam eles naturais ou não. Portanto, só saberemos o resultado do shampoo em barra artesanal depois de testá-lo, assim como acontece com todos os produtos capilares industriais.

1- Molhe bem os cabelos para retirar todos os resíduos de creme, leave-in ou condicionador,que houver.
2- Depois,com os cabelos bem molhados (ou até mesmo embaixo do chuveiro), esfregue a barra por toda a cabeça, até fazer bastante espuma .
OBS: Este shampoo faz muita espuma...se não fizer, é pq ainda tem resíduos de cremes ou outros produtos nos fios.
3- Massageie toda a cabeça suavemente com a ponta dos dedos, para fazer a limpeza com a espuma.
4- Enxágue bem, e se achar que ainda há necessidade de maior limpeza, pode repetir o processo. (até fazer bastante espuma)
5- Após o shampoo, use o seu condicionador habitual, ou siga as dicas abaixo:

Dica 1: Após enxaguar bem os cabelos do shampoo, você poderá fazer um condicionador natural,com a seguinte mistura: 1 copo de água fria + 1/3 copo de vinagre de maçã + 1 colher de chá de mel (opcional). Para couro cabeludo muito oleoso ou com caspa, use 1/2 de vinagre.

Dica 2: Misture um pouco de vinagre de maçã com o seu condicionador na hora que for usar (pode ser na mão mesmo)

* Não é recomendado fazer umectação com óleos vegetais, ou utilizar cremes muito oleosos com frequência, enquanto estiver utilizando o shampoo em barra, pois poderá ocasionar peso aos fios, devido ao excesso de óleos (principalmente em cabelos finos).

* Todos os nossos shampoos sólidos servem para o corpo, porém nem todos os nossos sabonetes servem para os cabelos.

 


Os Sabonetes e Shampoos em barra naturais são feitos com "Soda Cáustica"?
TODOS os sabões/sabonetes que existem, sejam eles artesanais ou industriais, em barra, cremosos ou líquidos, sem exceção, são produzidos através da mistura de gorduras com um álcali;
Pesquise sobre isso, e verá que é impossível fazer sabão sem álcali (hidróxido de sódio para sabões em barra ou hidróxido de potássio para sabões líquidos ou cremosos).
Porém, após o processo de saponificação, o álcali não permanece no sabão; e sim a glicerina, que é o resultado desse processo químico (essa é a grande diferença do sabonete artesanal para o industrial, pois no industrial a glicerina é retirada, e só sobra o "SEBO" saponificado (que é a gordura que eles utilizam) e os conservantes químicos nocivos.
Então, fazendo uma "analogia" da Soda com o Hidrogênio, o hidrogênio é um combustível altamente inflamável, mas qdo se junta com o oxigênio, ele forma a água; e nem por isso vc tem queimaduras ou explode qdo bebe água... e com a Soda é a mesma coisa! Portanto, não se pode avaliar um componente isoladamente, mas sim em todo o processo químico que ele está envolvido.
Portanto, não é preciso se preocupar com a "soda" que foi utilizada para saponificar as gorduras, mas sim com outros componentes químicos como BHT, BHA, PEG’s, EDTA, contidos nos sabonetes industriais, pois estes sim, serão nocivos à sua saúde. "

 

Sabonetes Naturais "ardem" nos olhos? Sim, vamos entender o por quê...
Para que um sabonete/shampoo não arda nos olhos, é preciso conter em sua composição uma substância conhecida como “detergente anfotérico” que, através de uma troca iônica, mantém o pH próximo ao pH da lágrima. Porém em contrapartida, esta mesma substância provoca o ressecamento da pele a médio prazo, pois também retira a oleosidade que protege a pele. Esta substância é utilizada em vários produtos industrializados para crianças, por "não arder" nos olhos.
 
Os sabonetes/shampoos naturais artesanais não contém detergentes anfóteros, e por isso, deve-se tomar cuidado para que a espuma não caia nos olhos.
Então, o que vale mais a pena?
Utilizar um produto natural seguro, tomando cuidado com os olhos na hora do banho, ou usar um produto industrial com uma composição que inclui uma longa lista de compostos sintéticos que ainda são bastante duvidosos para a saúde?!

 

O que são produtos em Ponta de Estoque?
São produtos vendidos com desconto, por possuírem defeitos apenas estéticos (lascado, amassado, c/ponta quebrada, marca de bolhas de ar, ou mal carimbado, e etc.)

 

 

 


Temos como objetivo fazer do seu banho um momento único e especial, usufruindo dos benefícios que a natureza nos oferece, para produzir sabonetes naturais de qualidade, saudáveis, ecológicos e biodegradáveis; livres de componentes químicos nocivos à saúde como sulfatos, petrolatos, parabenos, BHT, EDTA, etc.

Copyright © Natureza em barra 2021 |